Produtos Educacionais - 2022

Autor: Angelice Helen de Azevedo Vieira

Orientador:  Profa. Dra. Diva Maria Borges Nojosa

Dissertação:  Formação Docente e Aprendizagem Significativa: Uma Proposta de Ensino Sobre Classificação Animal e Sistemática Filogenética.

Produto:  Manual de Formação em Aprendizagem Significativa e Estratégias de Ensino

Autor: Antônio Esmael de França Portela

Orientador:  Profa. Dra. Silvany Bastos Santiago

Dissertação:  O Ensino Contextualizado de Botânica: Uma Alternativa para os Jovens Camponeses do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Família Agrícola Padre Eliésio dos Santos em Ipueiras - CE.

Produto:  Manual Didático de Botânica para o Ensino Médio

Autor: Carlos Gutierrez Farias Pereira

Orientador:  Profa. Dra. Silvany Bastos Santiago

Dissertação:  A Utilização do Software Libreoffice Calc como Recurso Tecnológico para o Ensino de Funções Elementares.

Produto:  Descrição das Sessões Didáticas para o Ensino de Funções Elementares, Utilizando o Software Libreoffice Calc como Recurso Tecnológico

Autor: Francisco Alan Aragão Alves

Orientador:  Profa. Dra. Maria Mozarina Beserra Almeida

Dissertação:  Utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC´S) para Melhorar o Ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos do Município de Sobral - CE.

Produto:  Tutorial Usado como Ferramenta Pedagógica na Aprendizagem dos Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Disciplina de Química

Autor: Francisco Antônio Nascimento

Orientador:  Prof. Dr. José Rogério Santana

Dissertação:  A Sequência Fedathi no Ensino de Construções Geométricas e as Tecnologias Digitais por Meio de Videoconferência Síncrona: A Formação de Professores do Ensino Médio.

Produto:  Curso Básico de Construções Geométricas Utilizando o Geogebra por Meio de Videoconferência Síncrona na Formação de Professores do Ensino Médio

Autor: Maria Erli Oliveira Azevedo

Orientador:  Prof. Dr. Daniel Cassiano Lima

Dissertação:  Estratégias Didáticas para o Estudo de Microbiologia em uma Escola da Rede Pública Estadual.

Produto:  Kit Didático e Webquest como Estratégias para o Ensino de Microbiologia

Autor: Robério Rodrigues Feitosa

Orientador:  Profa. Dra. Erika Mota Freitas

Coorientador: Profa. Dra. Ana Cecília de Menezes Sobreira

Dissertação:  Formação de Professores(as) de Ciências e Biologia na Perspectiva do Ensino Híbrido: Desafios e Possibilidades.

Produto:  Guia Formativo Sobre Ensino Híbrido Mediado pelas Tecnologias Educacionais: Vivências com um Grupo de Experimentação Através de um Curso On-Line