Produtos Educacionais - 2021

Autor: Beatriz Maria Pereira Maia

Orientador:  Prof. Dr. Francisco Régis Vieira Alves

Dissertação:  O Ensino de Polígonos De Brahmagupta com o Amparo do Software Geogebra: Um Contributo da Engenharia Didática.

Produto:  Descrição de Situações Didáticas Sobre os Polígonos de Brahmagupta Amparadas pelo Software Geogebra

Autor: Cesar de Castro Brasileiro

Orientador:  Prof. Dr. Francisco Herbert Lima de Vasconcelos

Coorientador: Prof. Dr. Paulo Blikstein

Dissertação:  O Ensino de Ciências e a Cultura Maker com o Laboratório de Fabricação Digital Fab Learn: Um Estudo de Caso da Elaboração e Implementação de Sequências Didáticas no Ensino Fundamental II no Município de Sobral.

Produto:  Manual de Sequências Didáticas de Ciências: 6° ao 9º Ano

Autor: José Alberto Rodrigues de Sousa

Orientador:  Profa. Dra. Maria José Costa dos Santos

Dissertação:  O Ensino da Adição e Subtração Utilizando a Metodologia Sequência Fedathi na Perspectiva da Teoria dos Campos Conceituais.

Produto:  Sessão Didática: Estruturas Aditivas

Autor: Maria Gleiciane Barbosa

Orientador:  Prof. Dr. Daniel Cassiano Lima

Dissertação:  Contribuições de um Kit Didático para o Estudo de Grupos Sanguíneos em Aulas de Genética.

Produto:  Orientações para a Elaboração e Utilização do Kit Didático de Grupos Sanguíneos

Autor: Maria Tamires Vasconcelos

Orientador:  Prof. Dr. Raphael Alves Feitosa

Dissertação:  Arte e Ciência: Fotonovela como Estratégia Didática para o Ensino de Biologia.

Produto:  Sequência Didática "Fotonovela: A Arte no Ensino de Biologia"

Autor: Paulo Vitor da Silva Santiago

Orientador:  Prof. Dr. Francisco Régis Vieira Alves

Dissertação:  Olimpíada Internacional de Matemática: Situações Didáticas Olímpicas no Ensino de Geometria Plana.

Produto:  Geosmart: Geometria do Cotidiano Através do Suíte GeoGebra Calculadora

Autor: Régis Evaristo de Pinho

Orientador:  Prof. Dr. Antônio Carlos Magalhães

Dissertação:  Aprendizagem Colaborativa Utilizando o Google Classroom como Forma de Otimizar a Aprendizagem da Química Orgânica para Alunos do Ensino Médio.

Produto:  Aprendizagem Colaborativa Utilizando o Google Classroom como Forma de Otimizar a Aprendizagem da Química Orgânica para Alunos do Ensino Médio