Produtos Educacionais - 2018

Autor: Ariana Mendes Camurça Fernandes

Orientador:  Profa. Dra. Maria Izabel Gallão

Dissertação:  Website Estratégia Genética: Diretório de Estratégias Metodológicas para Ensino de Genética.

Produto:  Website Estratégia Genética

Autor: Evandro Rodrigues dos Santos

Orientador:  Prof. Dr. José Rogério Santana

Dissertação:  Board Games como Atividades Experimentais no Aprendizado de Análise Combinatória e Raciocínio Lógico.

Produto:  Board Games como Atividades Experimentais no Aprendizado de Análise Combinatória e Raciocínio Lógico

Autor: Francisco José Barroso Feitosa

Orientador:  Prof. Dr. Paulo de Tarso Cavalcante Freire

Dissertação:  O Uso do Software Modellus no Ensino de Cinemática na 1ª Série do Ensino Médio com a Abordagem da Aprendizagem Significativa.

Produto:  Guia de Apoio Didático para o Professor de Física com Informações e Orientações para o Uso do Software Modellus

Autor: Gisele Pereira Oliveira

Orientador:  Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira

Dissertação:  A Percepção dos Professores de Matemática Sobre o Uso Pedagógico de Objetos de Aprendizagem na Formação Inicial e Continuada.

Produto:  Site “O Uso Pedagógico de Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática”

Autor: Glauber Oliveira Benjamim

Orientador:  Profa. Dra. Maria Mozarina Beserra Almeida

Dissertação:  Análises Físico-Químicas de Soluções Aquosas: Uma Abordagem Experimental e Interdisciplinar como Ferramenta Impulsionadora da Aprendizagem no Ensino Médio. Produto: Análises Físico-Químicas de Soluções Aquosas para o Ensino Médio

Autor: Herlen Rios de Sousa

Orientador:  Profa. Dra. Maria das Graças Gomes

Dissertação:  As Inteligências Múltiplas e o Aprendizado de Química numa Escola de Educação Profissional: Um Estudo de Caso.

Produto:  Manual como Desenvolver os Conteúdos de Química Geral Explorando as Inteligências Múltiplas

Autor: Jéssyka Melgaço Rodrigues

Orientador:  Prof. Dr. Raphael Alves Feitosa

Dissertação:  Fanedição nas Aulas de Biologia: Contribuições para o Ensino e para a Formação do Professor Artista-Reflexivo.

Produto:  Blog “Fanzine no Ensino de Biologia”

Autor: Lincoln César Fernandes Gomes

Orientador:  Profa. Dra. Silvany Bastos Santiago

Dissertação:  As Tecnologias Digitais e a Prática Docente no Ensino Médio de Biologia: Um Estudo de Caso.

Produto:  Ambiente Virtual de Aprendizagem - Práticas de Ensino de Biologia a Partir das Tecnologias Digitais

Autor: Marcelo de Barros Lima

Orientador:  Prof. Dr. Antônio Carlos Magalhães

Dissertação:  O Uso Didático de Experimentos de Baixo Custo nas Aulas de Química do Ensino Médio nas Extensões Escolares do Município de Itapipoca-CE: Estudo de Caso.

Produto:  Experimentos Abordando Assuntos de Físico-Química e Química Analítica com Uso de Materiais Alternativos

Autor: Rhonielle Patricio de Magalhães

Orientador:  Prof. Dr. Paulo de Tarso Cavalcante Freire

Dissertação:  O Uso dos Aplicativos Eletricidade Magnetismo e Simulado de Física no Ensino e Aprendizagem dos Processos de Eletrização no 3º Ano do Ensino Médio.

Produto:  O Uso dos Aplicativos Eletricidade Magnetismo e Simulado de Física no Ensino e Aprendizagem dos Processos de Eletrização

Autor: Valéria Sousa Melo

Orientador:  Prof. Dr. Daniel Cassiano Lima

Coorientador: Profa. Dra. Silvany Bastos Santiago

Dissertação:  O Trabalho da Coordenação Pedagógica: Influências nos Docentes e Discentes na Área das Ciências da Natureza e Matemática.

Produto:  Formação para os Coordenadores Pedagógicos que Acompanham os Professores de Ciências da Natureza e Matemática