I Simpósio de Ensino em Ciências e Matemática (I SECMAT)

TEMA DO EVENTO: O Ensino de Ciências e Matemática – Propostas Inovadoras de Ensino-Aprendizagem

O I Simpósio de Ensino em Ciências e Matemática do Nordeste (I SECMAT) é um evento científico de divulgação e interação, a nível regional, que nesta primeira edição está sendo organizado pelo Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com (06) seis outros Programas de Pós- Graduação em Ensino de Ciências e Matemática de (04) quatro estados do nordeste: PGECM-UFPE, PPGEC-UFRPE; NPGECIMA-UFS; PGECM-IFCE, EDUMATEC-UFPE; PPECEM-UFMA.

O evento ocorrerá nos dias 30, 31 de outubro e 01 novembro de 2017 no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará, Fortaleza-CE.

Espera-se proporcionar um ambiente propício a discussões pertinentes a questões importantes da Pós-Graduação na área de Ensino, notadamente no Ensino de Ciências e Matemática. Esse espaço será importante para discutir a qualificação profissional que os Programas de Mestrado em Ensino de Ciências têm promovido, além de garantir debates e trocas de experiências essenciais a produção e socialização do conhecimento.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Período de submissão de trabalhos: de 01 DE AGOSTO A 15 DE SETEMBRO DE 2017

Os trabalhos serão submetidos segundo as áreas temáticas abaixo, na forma de resumos expandidos (3 a 5 páginas) e quando aprovados pelo Comitê Científico, serão apresentados em sessões de Comunicação Oral e Painel.

Áreas Temáticas:

1- Divulgação Científica e ensino em espaços não-formais para o Ensino de Ciências e Matemática;

2 - Métodos de Ensino-Aprendizagem para o Ensino de Ciências e Matemática.

3 - Processos e produtos educacionais no ensino de Ciências e Matemática;

4 - Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências e Matemática.

5 - Formação de Professores de Ciências e Matemática

INSCRIÇÕES: